quarta-feira, 31 de maio de 2017

Curta Jovem chega a três residenciais de Campinas

Jovens de residenciais de Campinas serão capacitados através de oficinas de produção audiovisual



Jovens dos residenciais Abaeté, Jardim Bassoli e Sirius que se interessam por cinema e tem entre 13 e 18 anos, têm até o dia 07 de junho para se inscrever nas oficinas do Projeto Curta Jovem, que acontecerá nos residenciais nos meses de junho e julho. As inscrições podem ser feitas no site www.curtajovem.com.br.

Gratuito, o curso terá a duração de oito encontros semanais e serão oferecidas 30 vagas para cada residencial,  os participantes produzirão três filmes, todos com exibições previstas para ocorrer em eventos abertos ao público no mês de agosto.

Com aulas teóricas e práticas, os participantes vão aprender todas as etapas que abrangem a produção de um filme, desde a elaboração do roteiro até a edição, passando por noções de produção, direção, luz, fotografia, som, arte e gravação. Juntos, reforçando o espírito de protagonismo juvenil inerente ao projeto, os alunos utilizam o conhecimento adquirido para realizar a produção de filmes.

Os estudantes ainda assistirão palestras e terão contato com profissionais das diversas áreas vinculadas ao setor cinematográfico. O objetivo é que terminem o curso sabendo produzir um curta metragem.

As oficinas que contarão com a participação de profissionais do Instituto Ideia Coletiva e do Laboratório Cisco são realizadas através da Escola de Transformação, um projeto do Instituto Elos que reúne formação, realização e mobilização para pessoas interessadas em transformar o mundo a partir de ações comunitárias. Tudo acontece em parceria com a DEMACAMP, executora da iniciativa Desenvolvimento Integrado e Sustentável dos Territórios (DIST), do Fundo Socioambiental da Caixa, em Territórios de Minha Casa Minha Vida da cidade de Campinas.

O Instituto Elos, organização santista com 16 anos de experiência em formação e mobilização comunitária,  em parceria com a Demacamp, empresa de Campinas  que desde 1999 desenvolve projetos na área de Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo,   inscreveram e aprovaram na seleção pública de projetos do Fundo Socioambiental da Caixa  o  “DIST Campinas - Uma Escola de Transformação para Comunidades Empreendedoras” .

O objetivo central é incentivar os moradores a se tornarem cidadãos ativos na dinamização e transformação do território, tornando-os responsáveis pela melhoria das condições urbanas, ambientais, econômicas, sociais, políticas e institucionais. A estratégia para unir pessoas na ação ocorre através do reconhecimento e valorização do que os moradores querem, gostam e fazem bem!

O que é: Oficina gratuita de curta metragem
Quem pode participar: Jovens com idade entre 13 e 18 anos que residem nos residenciais Abaeté, Jardim Bassoli e Sirius.
Inscrições: Até 07/06, pelo site www.curtajovem.com.br
Mais informações: (14) 33082400 ou pelo e-mail tenhoumaideia.coletiva@gmail.com