Edições Anteriores


O projeto Curta Jovem é realizado desde 2009 e já passou por diversas cidades. Até agora, já foram atendidos pelo projeto mais de 300 alunos e produzidos 13 curtas metragens. Um pouco do histórico do projeto, pode ser conferido abaixo!


Curta Jovem 2015

Patrocinado pelo Grupo Lwart, através do ProAC, foi realizado no município de Lençóis Paulista. Contou com a participação direta ou indireta de mais de 60 jovens e teve como produto três filmes: 50 tons de alegria (exibido na Mostra Geração do Festival do Rio), Somos da mesma substância que os sonhos e Por trás de um rótulo.

Confira abaixo um dos filmes produzidos pelos jovens do projeto!


Curta Jovem 2013

Patrocinado pela Votorantim Cimentos, através da Lei Rouanet, foi realizado no município de Aparecida de Goiânia. Contou com a participação direta ou indireta de mais de 100 jovens e teve como produto três filmes: O Eu Descolado, Mulheres da Terra e tomatipo, todos em fase de finalização.

Encontro 10: Renata Lannes (aluna), em momento de apresentação da trilha original do curta para os colegas:



Encontro 3:


Curta Jovem 2010

Patrocinado pela Petrobrás, através do Programa Integração Comunidades, foi realizado em parceria com o Centro de Tratamento Bezerra de Menezes em Paulínia. O projeto foi realizado de forma a integrar os internos e a comunidade e resultou na produção de três curtas metragens.









Curta Jovem 2009

Patrocinado pela ArcelorMittal, através do ProAC - ICMS, foi realizado nos municípios de Hortolândia, Osasco e Piracicaba. Contou com a participação de mais de 150 jovens e teve como resultado a realização de 7 filmes que participaram de diversos festivais pelo país, conquistando muitos prêmios.



(Prêmio de Roteiro no 9 Festival de Vídeo Estudantil de Guaíba, exibido na Mostra Geração do Festival do Rio em 2010 e na 1 Mostra de Vídeo Popular de São Carlos)



(Prêmio de Fotografia no 9 Festival de Vídeo Estudantil de Guaíba)



(Exibido na Mostra Geração do Festival do Rio em 2010, Mostra Kinopheria e Mostra de Vídeo Jovens em Ação)



(Prêmios de melhor documentário, melhor roteiro e prêmio criatividade no 9° Festival de Vídeo Estudantil de Guaíba - RS, prêmio de melhor documentário escolhido pelo júri e melhor documentário escolhido pelo público na Mostra Kinopheria - SP)



(Exibido na Mostra Kinopheria e no 9° Festival de Vídeo Estudantil de Guaíba-RS)



(Exibido na Mostra Geração do Festival do Rio em 2009, 1 Mostra de Vídeo Popular de São Carlos e na Mostra de Vídeo Jovens em Ação 2010)



(3° lugar na categoria documentário do 9° Festival de Vídeo Estudantil de Guaíba - RS, exibido também na 1 Mostra de Vídeo Popular de São Carlos)